sábado, 18 de outubro de 2008

VOTO DE CONSCIÊNCIA

Agora já está tudo consumado. O povo escolheu e agora, faz-se a vontade dos mesmos. Todos nós brasileiros, fomos às urnas para escolher nossos representantes municipais.
Estima-se que o número de pessoas que votou conscientemente esteja equilibrado com os eleitores corruptos. Candidatos corruptos se elegem porque tem eleitores corruptos.
Eleitores honestos nem sequer, recebem propostas porque, em tese, eles nem conseguem falar, se impor, de pura falta de caráter que possuem.
Não interessa quem seja mas fiquei perplexa ao saber que determinada coligação de uma cidade tal comprou os estoques de bolitas dos bazares para atirar com estilingue na coligação adversária para impedir que fizessem campanha.
Isso é triste e vergonhoso. Ainda temos liberdade de expressão, graças a Deus. A malandragem correu solta. Tantas coisas ilegais, que chocam. Eleitores usando do seu direito de voto como comércio. Oferecendo seu voto por tal preço.
Muita cara de pau. Não ganhei nada de ninguém, e nem queria. Votei com consciência tranquila e, na certeza de que poderei cobrar depois.

Nenhum comentário: